Presidente do TRE-AC ministra palestra para alunos da EJORB

Convite foi feito pelo tenente-coronel da polícia militar, Denilson Lopes, após reunião com a magistrada

Presidente do TRE-AC ministra palestra na Sobral

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, foi convidada para palestrar no último sábado, 8, na igreja ministério Nova Aliança para 45 alunos da Escola José Ribamar Batista, no bairro Sobral. O convite foi feito pelo tenente-coronel da polícia militar, Denilson Lopes, que em reunião com a magistrada na quinta-feira, 6, solicitou apoio do Tribunal em ações de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Para o público presente, a presidente preparou uma palestra sobre a responsabilidade de ser futuro eleitor e futuro governante. Ela explica que durante muitos anos o tema "educação política" foi voltado para formar cidadãos conscientes de seu voto, mas pouco se falava sobre a possibilidade desses cidadãos se prepararem para governar.

"Vocês já pararam para pensar que daqui desta turma poderá sair o futuro vereador, prefeito, deputado, senador, governador ou até presidente da República? Os políticos são pessoas que saem do nosso meio e é importante que vocês, jovens, pensem que daqui sairão os futuros governantes. É importante também que desde já pratiquem o respeito ao próximo, que aprendam a defender os interesses da coletividade, pois são atitudes como essas que tornarão o mundo um lugar melhor para viver", destacou a presidente do Tribunal.

O TRE-AC, por meio da Escola Judiciária Eleitoral, já atendeu mais de 1.800 estudantes em todo o Estado com o Programa Eleitor do Futuro, somente este ano. O objetivo do programa é fazer com que os jovens participem da transformação social de seu país com consciência e cumprimento de deveres cívicos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido