Presidente do TRE-AC prestigia sessão solene na Aleac em alusão à Semana Nacional Antidrogas

Representantes de instituições e comunidades terapêuticas foram homenageados

Presidente do TRE-AC prestigia sessão solene na Aleac em alusão à Semana Nacional Antidrogas
 

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, desembargadora Regina Ferrari, prestigiou a Sessão Solene em alusão à Semana Nacional Antidrogas. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) na manhã da última quinta-feira, 27.

Diversos representantes de instituição e comunidades terapêuticas foram convidados e tiveram a oportunidade de expressar a importância dessas casas de recuperação no combate às drogas. A homenagem é fruto da iniciativa do deputado estadual, Fagner Calegário.

A presidente do TRE disse que o Tribunal será parceiro no que as comunidades terapêuticas precisarem e ressaltou as atividades preventivas que o TRE-AC vem fazendo no combate à criminalidade. "Estamos desenvolvendo vários projetos de conscientização nas escolas, nos abrigos e agora estamos iniciando atividades nos institutos socioeducativos", ressalta.

Além da presidente do TRE-AC, compuseram à mesa o presidente em exercício do Poder Legislativo, deputado Jenilson Leite; o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Acre (MPAC), Sammy Barbosa; a secretária de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e Assistência para Mulheres, Claire Cameli; o secretário de Saúde de Rio Branco, Otoniel Almeida e o Delegado e Conselheiro Nacional da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, Paulo Cezar Rodrigues.

Participaram ainda da solenidade representantes das Comunidades Terapêuticas Gileade, Ebenézer, Caminho da Luz, Rei Salomão, Casa de Acolhimento Luz Divina, Associação Beneficente Caminho de Luz, Comunidade Terapêutica Shalon (Reconstruindo Vidas), Central de Articulação de Entidades de Saúde (Cades), Associação de Dependentes Químicos (Apadeq), Instituto Terapêutico Restaurando Vidas, Arco Iris (Estrela da Manhã), Comunidade Terapêutica Ômega e Comunidade Terapêutica Peniel.

A magistrada ainda destacou a importância da família e da educação no combate às drogas. "Que educação os pais estão dando aos seus filhos? Que educação as escolas estão dando aos alunos? Vocês são os braços da justiça. São os verdadeiros anjos de resgate. Vocês são fundamentais para tenhamos um mundo de paz e prosperidade", enalteceu a presidente.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido