Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC oferece palestra em Senador Guiomard

Palestrante falou sobre os direitos e deveres dos cidadãos, sobre a importância do voto e ressaltou as características de um bom representante político

Palestra da Eje em Senador Guiomard

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC realizou na manhã de quinta-feira, 16, uma palestra na Escola Fenelon Manoel, em Senador Guiomard. A palestra foi direcionada a 43 alunos e duas professoras das turmas do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental.

O juiz eleitoral da 8ª Zona Eleitoral, Romário Divino, agradeceu a direção da instituição pela disponibilidade de tempo e espaço e aos alunos pelo zelo e cuidado com a escola.  Além disso, ressaltou a contribuição da Justiça Eleitoral no aprimoramento da formação cidadã crítica.

"Sabemos que a lição sobre a importância do nosso papel na sociedade, sobretudo nessa fase da vida, é de vital importância para se ter uma sociedade com consciência ética. Essas palestras aprimoram e reforçam o compromisso da Justiça Eleitoral com os cidadãos. A juventude é a melhor fase para que se aprenda isso", pontuou o juiz eleitoral.

A servidora Deborah Karen, que ministrou a palestra, falou sobre os direitos e deveres dos cidadãos, sobre a importância do voto e ressaltou as características de um bom representante político numa dinâmica com cartolina. "Enquanto não podemos votar, podemos ajudar nossos pais a escolherem bem os nossos representantes. Pessoas honestas, responsáveis e capacitadas", destacou a servidora.

Olga Lisse, professora do 5° ano, destacou a importância desse trabalho desde as séries iniciais. " Ainda que as crianças não votem, elas têm o poder de influenciar o voto dos pais.  Mesmo com pouca idade elas têm o poder de mudar o mundo em que elas vivem", disse a professora.

Na dinâmica com a cartolina, Oséias Daniel, de 10 anos, escreveu que um bom representante político precisa ter honestidade. "Os políticos precisam ter caráter e um bom coração para fazer melhorias para o povo", disse o estudante.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido