Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC realiza atividades do "Eleitor do Futuro" em Porto Acre

Mais de 20 palestras foram ministradas nas escolas de Rio Branco e nos municípios do interior do Estado este ano

Palestra da EJE no município de Porto Acre

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), por meio da Escola Judiciária Eleitoral Evandro Marques, promoveu na tarde desta quarta-feira, 22, uma aula sobre cidadania e democracia para 43 alunos e três professores na Escola Cel José Plácido de Castro, no município de Porto Acre.

A atividade, que faz parte do Programa Eleitor do Futuro, foi ministrada juiz da 1ª Zona Eleitoral, Anastácio Menezes e pelo pelas servidoras do TRE-AC, Deborah Karen e Geanne Sousa. Além deles, o chefe de cartório, Sidney Brandão, auxiliou nas atividades realizadas com os estudantes do 1º ano do ensino médio.

Para o juiz eleitoral, momentos como esse são importantes para despertar nos jovens a importância do voto. "No sistema democrático de direito o voto é a arma de maior valor e o agente transformador da sociedade", completou a presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, que tem se engajado para que o programa seja levado para estudantes de todo o Estado. Somente neste ano, até o mês de maio, foram ministradas mais de 20 palestras nas escolas de Rio Branco e nos municípios do interior do Estado.

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC é responsável por desenvolver diversas ações de Cidadania, dentre elas, o Programa Eleitor do Futuro, que visa despertar nas crianças e jovens eleitores a importância do voto consciente.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido