TRE-AC realiza atendimento ao eleitor na primeira edição da Caravana da Cidadania

Caravana garante emissão de documentos e acesso gratuito aos serviços públicos de saúde, educação e área jurídica

Atendimento aos eleitores no projeto cidadão

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) foi um dos órgãos parceiros das ações sociais da primeira edição da Caravana da Cidadania, realizada na última sexta-feira, 17, na Escola Lourival Pinho, no Segundo Distrito de Rio Branco.

No local, 120 eleitores foram atendidos ao longo do dia com serviços de alistamento, transferência, 2ª via e revisão de título de eleitor. O TRE-AC ofereceu ainda uma palestra sobre cidadania e educação política aos alunos da escola.

A Caravana da Cidadania é um esforço conjunto das instituições que compõem o Sistema Judiciário Estadual. O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), principal idealizador, ofereceu suas atividades dentro do Projeto Cidadão.

A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, comentou a importância dos serviços oferecidos e destacou o engajamento do TJAC, que realiza o Projeto Cidadão no Estado há quase 25 anos. "É de suma importância a participação do TRE em uma ação grandiosa como essa, pois o título de eleitor é o documento que habilita o cidadão para o exercício da democracia.  Estivemos com nossa equipe o dia inteiro, empenhada a emitir, regularizar e imprimir segunda via de títulos de todos que compareceram ao atendimento", destacou.

A magistrada falou ainda que a missão do Tribunal vai além dos serviços que garantem ao eleitor o acesso ao documento. "Com o documento em mão é preciso que o eleitor tenha a consciência do voto livre para poder usá-lo corretamente. Por isso, por meio da Escola Judiciária Eleitoral, o TRE vem oferecendo palestras sobre cidadania e educação política em todos os municípios do Estado, bem como ofereceu dentro da Caravana da Cidadania", completou.

As demais ações do Projeto serão realizadas nos dias 14 e 15 de junho no bairro Cidade do Povo e no dia 12 de julho no bairro Calafate.

A Caravana da Cidadania garante, ainda, a emissão de outros documentos, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos de saúde, educação e área jurídica.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido