TRE-AC oferta palestra sobre a segurança da urna eletrônica à comunidade acadêmica da UFAC

Objetivo é alertar sobre os perigos advindos da desinformação no processo eleitoral

TRE AC NOVEMBRO 2019 PALESTA UFAC URNA

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC), ofertou, no último dia 13, a palestra “A desinformação no processo eleitoral e a segurança da urna eletrônica”, para os acadêmicos, coordenadores e professores dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica e Direito, além de funcionários daquela instituição de ensino superior.

A atividade ocorreu na sala ambiente do curso de Engenharia Elétrica, com a apresentação do assunto “A desinformação no processo eleitoral”, pela vice-diretora da Escola e membro da Corte, juíza Mirla Regina. Em seguida, os servidores Cleilton Costa, secretário de TI, Keith Bandeira, coordenador de Eleições, Ilis Sandro e Fernando Jorge, todos da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-AC, trataram sobre a segurança da urna eletrônica. O diretor-geral do TRE-AC, Jônathas Carvalho, prestigiou o evento.

O secretário de TI mostrou detalhes de todo o processo eleitoral, com ênfase nas camadas de segurança da urna eletrônica. “Hoje, o processo eleitoral é bem mais seguro que na época do voto impresso. Antes de 1996, havia casos em que eram eleitos candidatos que nem existiam, já que o eleitor poderia escrever o que quisesse na cédula de eleição, comprometendo a segurança do processo eleitoral assim como o tempo para a contagem de votos, que demorava semanas”, disse.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido