Enfrentamento à desinformação: alunos do Programa Aprendiz Legal são contemplados com palestra sobre a segurança das urnas eletrônicas

Promovida pelo TRE-AC, atividade aconteceu no último dia 25, na sede do Centro de Integração Empresa-Escola

TRE AC OUTUBRO  2019 SEGURANÇA DA URNA

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), realizou, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), juntamente com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), no último dia 25, palestra sobre a segurança das urnas eletrônicas. Alunos do Programa Aprendiz Legal, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), foram o público alvo da atividade.

Ministrada pelo servidor do TRE-AC, Keith Wilian Bandeira, da Coordenadoria de Eleições (COELE), a palestra abordou desde o momento em que a urna é montada até o dia da sua disposição para votação. O coordenador também esclareceu várias dúvidas levantadas pelos presentes.

A atividade faz parte de um engajamento do TRE-AC ao Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujo objetivo é o enfrentamento aos seus efeitos negativos, que ameaçam a democracia.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido