TRE-AC realiza ações em alusão ao movimento Outubro Rosa

Por toda esta semana, palestras relacionadas ao diagnóstico precoce do câncer de mama contemplam magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal

TRE AC OUTUBRO 2019 CORTE CAMPANHA

O Tribunal Regional Eleitoral do acre (TRE-AC), por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), realiza, por toda esta semana, um ciclo de palestras relacionadas ao Outubro Rosa. A iniciativa possui como finalidade promover o debate e propiciar a conscientização sobre a importância do autoconhecimento sobre o corpo feminino.

Durante todo este mês, a iluminação do prédio-sede do TRE-AC está predominada com a cor que representa o movimento, que é realizado no mundo todo, com o objetivo de incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Também em alusão à campanha, ao final da sessão de julgamento desta quarta-feira, 16, a presidente do TRE-AC, desembargadora Denise Bonfim, entregou, a cada membro da Corte, um laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama.

História

No Brasil, a primeira iniciativa pública de adesão ao Outubro Rosa, movimento que abrange o mundo todo, aconteceu em 2002, com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo/SP.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido