TRE-AC participa da sessão de posse e eleição da Mesa Diretora do Programa Jovem Parlamentar Acreano 2019

Programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivência em um mandato legislativo

Programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivência em um mandato ...

Durante sessão realizada na manhã dessa segunda-feira, 9, no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os novos 24 jovens parlamentares do Acre foram empossados. Na mesma sessão, aconteceu a eleição da Mesa Diretora do novo Parlamento.
O ato, que foi conduzido pelo presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior, contou com a presença de deputados, do juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), Marcos Motta, e de representantes da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Após o evento, o juiz-membro da Corte Eleitoral Acreana destacou a importância do programa para os estudantes em relação ao processo eleitoral, “desde a participação deles nas eleições, que é realizada nas escolas, até a o dia da posse, aqui, no Parlamento”.

De acordo com a Resolução n° 103/2017/Aleac, o Programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivência em um mandato legislativo. Esses jovens são escolhidos por meio de um processo eleitoral com apoio do TRE-AC.

O Programa Jovem Parlamentar Acreano, que contempla 24 escolas do ensino médio de Rio Branco e envolve cerca de 11.500 alunos, é executado pelo TRE-AC, Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e Secretaria do Estado de Educação (SEE), por meio de parceria.

Para esta edição do Programa, no dia 12 de julho deste ano (data da eleição) o TRE-AC disponibilizou 33 urnas eletrônicas, com cabina de votação, além de 24 urnas de contingência.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido