TRE-AC promove encontro virtual e reúne magistradas do Acre, São Paulo e Mato Grosso do Sul

Evento, que aconteceu na última segunda-feira, 6, foi transmitido pelo canal do YouTube do TRE-AC

TRE AC JULHO 2020 LIVE

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) promoveu, na última segunda-feira, 6, encontro virtual, com o objetivo de fortalecer “a importância da mulher nos cargos gerenciais do Poder Judiciário”. O evento foi transmitido pelo canal do YouTube do TRE-AC.

Do encontro, participaram a desembargadora Eva Evangelista, membro do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e membro substituta do TRE-AC; a juíza do TRE-SP, Maria Cláudia Bedotti; e a juíza do TRF-3, Seção de Mato Grosso do Sul, Raquel Domingues. 

De acordo com as magistradas, não basta assegurar a igualdade formal às mulheres, por meio da participação em concursos públicos. É preciso garantir a igualdade substancial, que será alcançada quando houver maior participação feminina nos órgãos de cúpula dos Tribunais, como Presidências, Vice-Presidências e Corregedorias.

O evento contempla a Resolução n. 255/2018, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário, é uma das medidas que buscam reduzir as barreiras que impedem o acesso das mulheres aos lugares de cúpula do Judiciário.

Confira a live: https://www.youtube.com/channel/UC9a9vb-wc1QAsCpBl3B5wbw

Últimas notícias postadas

Recentes