Presidente do TRE-AC participa da cerimônia de posse da nova mesa diretora do Coptrel

Solenidade, realizada na manhã desta segunda-feira, 4, ocorreu por meio de videoconferência, com transmissão ao vivo

TRE AC MAIO 2020 POSSE COPTREL

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Denise Bonfim, participou, na manhã desta segunda-feira, 4, da solenidade de posse da nova mesa diretora do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). A solenidade aconteceu por videoconferência, com transmissão ao vivo, via internet.

Na ocasião, o desembargador Jatahy Júnior (TRE-BA) foi empossado como presidente do Coptrel. Na mesma cerimônia, tomaram posse os desembargadores Cláudio Brandão de Oliveira (TRE-RJ) e Glauber Antônio Nunes Rêgo (TRE-RN), respectivamente, nos cargos de vice-presidente e secretário.

A nova mesa diretora do Coptrel

Desembargador Jatahy Júnior

Jatahy Júnior formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1984, aos 22 anos. Em 1986, aos 25, tornou-se juiz de Direito. Desde então, passou a atuar na área do Direito Eleitoral, tendo respondido por diversas zonas, incluindo duas de Salvador: 10º ZE, em 1992; e a 2ª ZE, em 1994.

Empossado vice-presidente do TRE baiano em março de 2017, Jatahy Júnior passou – a partir de janeiro de 2018 – a exercer também o cargo de corregedor eleitoral. Em um ano à frente da Corregedoria, realizou oito correições nos cartórios de interior do estado. O trabalho, realizado em parceria com juízes e servidores, tornou o Regional baiano o mais produtivo do Brasil (em números absolutos e proporcionais), em relação ao julgamento de processos no 1º grau, além de ter saltado do 20º para o 9º lugar no ranking nacional de média de processos por zona.

Em março de 2019 assumiu a presidência do TRE-BA. Em fevereiro de 2020, finalizou a revisão biométrica no Estado e liderou o Regional na conquista do inédito Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Desembargador Cláudio Brandão de Oliveira

Cláudio Brandão de Oliveira nasceu em 31 de outubro de 1963. Iniciou sua carreira em 1986. Na Justiça Eleitoral, foi juiz auxiliar da Presidência, juiz eleitoral titular nas comarcas de Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, São João de Meriti e Rio de Janeiro, entre os anos de 1993 e 2009. De março a dezembro de 2019, ocupou o cargo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral no TRE-RJ, sendo, atualmente, presidente do Eleitoral. 

Desembargador Glauber Antônio Nunes Rêgo

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1997) e em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró (1993), Glauber Antônio Nunes Rêgo é ainda mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, desde 28 de junho de 2013, foi presidente da Câmara Criminal do TJ/RN no período de 01/2017 a 01/2019. Em setembro do ano de 2018 foi empossado presidente do TRE-RN.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido