Com vasta programação, Semana do Jovem Eleitor começa na próxima segunda-feira,16

Atividades da ação acontecerão na sede da Justiça Federal e no Fórum Eleitoral, contemplando jovens com idades de 16 a 18 anos

TRE AC MARCO 2020 JOVEM ELEITOR

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realiza, no período de 16 a 20 de março, a Semana do Jovem Eleitor, que tem como intuito conscientizar os futuros eleitores sobre o processo democrático do pleito eleitoral.

De acordo com o cronograma da ação, as atividades serão realizadas no auditório da sede da Justiça Federal (palestras), e no Fórum Eleitoral, onde acontecerá o cadastro de eleitores.   

Conforme a programação, quatro escolas estaduais serão atendidas, cuja previsão de alunos está estimada em 600, distribuídos durante a Semana do Jovem Eleitor, no âmbito da Justiça Eleitoral Acreana.

Durante esses cinco dias, serão oferecidas palestras que, dentre outros, abordarão temas como cidadania, democracia, segurança da urna eletrônica, combate à desinformação, além de alistamento eleitoral aos estudantes, e interação com a urna eletrônica.

Com a proximidade do prazo de fechamento do Cadastro Eleitoral, na data de 06 de maio, é importante que os jovens compareçam o mais rápido possível para efetivação do alistamento, evitando filas.

A atividade terá início às 8h30, e terminará às 11h30 com a volta dos alunos para suas respectivas escolas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido