Ouvidoria

Fale com a Ouvidoria

A Ouvidoria Eleitoral tem como atividade receber, processar e responder às consultas sobre serviços eleitorais e administrativos desenvolvidos pelo TRE do Acre, bem como informações processuais, excluídas as consultas de natureza jurídico-eleitoral.

Assim, a Ouvidoria receberá pedidos de informação, denúncias, reclamações, críticas, elogios e sugestões.

Meios de Contato:

 Formulário eletrônico: clique aqui.

Ao encaminhar o formulário, o solicitante receberá confirmação de recebimento com o número do procedimento por e-mail e, com isso, poderá acompanhar sua demanda. Os andamentos serão encaminhados no e-mail informado no preenchimento do formulário.

Telefone: 0800 649 9218 (somente ligações do Estado do Acre) e (68)3212-4460.

Presencial: na Sala da Ouvidoria/Corregedoria Regional Eleitoral, situada à Avenida Antônio da Rocha Viana, n. 1.389, Bairro Isaura Parente. Rio Branco, Acre.

Por carta: a ser dirigida para o endereço da Sala da Ouvidoria.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 19 horas.

Apresentação

A Ouvidoria Eleitoral foi criada pela Resolução TRE-AC n. 1.649/2011, com a finalidade de estabelecer um canal permanente de comunicação do cidadão com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

Por meio desse instrumento de acesso, o cidadão/eleitor poderá, de forma facilitada, manifestar suas opiniões sobre os serviços da Justiça Eleitoral no Estado do Acre e seus servidores.

Também poderá solicitar informações sobre os serviços eleitorais prestados por este Órgão.

O objetivo principal da Ouvidoria é o aprimoramento dos serviços e a satisfação do cliente da Justiça Eleitoral – o cidadão/eleitor.

Lembramos, todavia, que será solicitada a identificação pessoal, qualquer que seja a mensagem encaminhada.

 

A Ouvidora

 Atualmente exerce a função de Ouvidora a Juíza Olívia Maria Alves Ribeiro, membro da Corte Eleitoral.

Serviço de Informações ao cidadão - SIC

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) disponibiliza aos interessados o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, vinculado à Ouvidoria Eleitoral. 

O serviço tem por objetivo assegurar o direito fundamental de acesso às informações de natureza pública, conforme estabelece a Lei 12.527/11, garantindo o direito à informação e à transparência, além de possibilitar o controle social da Administração Pública.

Pedido de acesso à informação pela internet: acesse o formulário aqui.

Ao enviar o formulário, será recebida uma mensagem contendo o número do procedimento para acompanhamento da demanda. As movimentações serão encaminhadas no e-mail cadastrado.

O cidadão poderá entregar pessoalmente o seu pedido de acesso à informação no endereço:  Sala da Ouvidoria/Corregedoria Regional Eleitoral, situada à Avenida Antônio da Rocha Viana, n. 1.389, Bairro Isaura Parente. Rio Branco, Acre.

O cidadão poderá optar pelo recebimento da resposta em meio físico, seja por correspondência (necessário indicar o endereço) ou no endereço deste serviço.

Telefone: 0800 649 9218 (somente ligações do Estado do Acre) e (68)3212-4460.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 19 horas.

Será necessária a identificação do interessado.

 

Relatórios da Ouvidoria Eleitoral



Anual: 2017