Tribunal Regional Eleitoral do Acre inaugura sua nova sede administrativa

Em ato solene conduzido pela desembargadora Denise Bonfim, ministro Luís Roberto Barroso recebe a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral

TRE AC JULHO 2021 INAUGURA SEDE

A presidente o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Denise Bonfim, conduziu, na manhã desta quinta-feira, 29, o ato solene de inauguração da nova sede do  Tribunal e a outorga da Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, que muito contribuíram para o engrandecimento, o fortalecimento e a respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Estado do Acre.

Em seu pronunciamento, a presidente Denise Bonfim destacou o comprometimento profissional da Administração do TRE-AC com os servidores, magistrados e procuradores que atuam na Justiça Eleitoral, pois “merecedores que são de todas as condições técnicas, estruturais e logísticas necessárias ao bom desempenho de seu valioso trabalho”.

A desembargadora-presidente fez questão ainda de enfatizar, como imprescindível para a edificação da nova casa da Justiça Eleitoral no Estado do Acre, o empenho, a dedicação e a competência implementados nas gestões anteriores.

Ao final, a desembargadora Denise Bonfim agradeceu ao Tribunal Superior Eleitoral, na pessoa de seu presidente, ministro Luís Roberto Barroso, pelos recursos necessários e total apoio à edificação da nova sede do TRE-AC.

Em seu discurso, o ministro Roberto Barroso agradeceu o reconhecimento e falou sobre a inauguração do novo edifício. “Cumprimento a presidente e todos os ex-presidentes do Tribunal Regional Eleitoral que participaram da construção deste belíssimo prédio. Estão todos de parabéns, desde o arquiteto, passando pelos pedreiros, até quem efetivamente coordenou cada um desses passos. O prédio é muito bonito e a alma que vão colocar aqui dentro dele também estou certo de que será”, disse.

Designado para saudar, em nome da Corte, o ministro Luís Roberto Barroso, o vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Luís Camolez, fez uma síntese do currículo do presidente do TSE e destacou diversos pronunciamentos do homenageado voltados à defesa da democracia para a sociedade.  

Para o ato solene, compuseram a mesa de honra, além do presidente do TSE, da desembargadora-presidente do TRE-AC, demais membros da Corte e o procurador Eleitoral, o governador do Estado, Gladson Cameli, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, o conselheiro do CNJ, Marcos Vinícius Jardim, e o presidente da OAB-AC, advogado Erick Venâncio. 

Diversas outras autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, nos âmbitos federal, estadual e municipal também prestigiaram o evento, que foi transmitido, em tempo real, pelo canal do TRE-AC no YouTube. 

Veja como foi a solenidade.

Segurança e estrutura

A nova edificação possui dois blocos principais: uma ala térrea, que abrigará as atividades do Pleno; e uma torre, para as atividades administrativas e jurisdicionais, composta de quatro pavimentos, térreo, subsolo e estacionamento. Em maio deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) garantiu que todos os sistemas e medidas de segurança contra incêndio e pânico do prédio atendem à legislação brasileira.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido