Desembargador Camolez reúne-se com o Procurador-Geral do MP acreano

Na pauta, o compromisso de as duas instituições trabalharem visando à defesa da democracia e garantir um processo eleitoral justo e transparente

Na pauta, o compromisso de as duas instituições trabalharem visando à defesa da democracia e gar...

O Vice-Presidente e Corregedor do TRE-AC, Desembargador Luís Camolez, no exercício da presidência, reuniu-se, nesta quarta-feira, 23, de reunião com o Procurador-Geral do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro.

O encontro teve caráter institucional e reforçou o compromisso das duas instituições de atuarem em conjunto, especialmente neste ano, quando acontecem as eleições gerais, visando à defesa da democracia e garantir um processo eleitoral justo e transparente.

O Procurador-Geral de Justiça, reforçou o compromisso de cooperação com a Justiça Eleitoral, em especial no ano de eleição. “Estamos em colaboração com o TRE e com a Procuradoria Regional Eleitoral para todas as atividades relacionadas à fiscalização do pleito, de forma que a democracia possa ser garantida”, afirmou.

Na oportunidade, o Desembargador Luís Camolez apresentou um pedido para que o Ministério Público possa ceder um espaço na sede do MPAC em Plácido de Castro à Justiça Eleitoral.

“É uma demanda prioritária direcionada aos eleitores para que possamos utilizar de forma parcial o prédio do Ministério Público da Comarca de Plácido de Castro para funcionamento o posto de atendimento eleitoral, enquanto as instalações do Poder Judiciário permanecem em reforma. É muito importante que os órgãos encarregados do atendimento aos eleitores estejam voltados para essa finalidade”, ressaltou.

Com informações do MPAC

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido