TRE-AC realiza reunião com Forças de Segurança para eleições

Representantes dos órgãos demonstraram compromisso com a realização das eleições em paz e segurança

Representantes dos órgãos demonstraram compromisso com a realização das eleições em paz e segurança

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou na tarde desta segunda-feira (4) a primeira reunião com as forças de segurança do estado para tratar sobre as Eleições de outubro.

A reunião foi coordenada pelo presidente do TRE-AC, Desembargador Francisco Djalma, e contou com a participação da Juíza auxiliar da presidência, Zenice Mota, da Diretora-Geral, Rosana Magalhães, e dos representantes dos órgãos: Justiça e Segurança Pública do Acre, Glayson Dantas; da Polícia Federal, Felipe Fachineli; da Polícia Militar, Atahualpa Ribera; da Polícia Rodoviária Federal, Getúlio Azevedo; dos Promotores Eleitorais da 1ª e 9ª Zonas Eleitorais, Almir Branco e Tales Tramin, respectivamente, e do Juiz Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Gilberto Matos.

“Visando garantir a estabilidade, transparência, paz, segurança e absoluto respeito à soberania popular, os órgãos representativos do Estado – especialmente os responsáveis pela segurança -, juntamente com a Justiça Eleitoral, devem realizar, como é natural nesse período eleitoral, um trabalho sincronizado, de modo a atuar de forma mais eficiente e célere na prevenção e resolução de eventuais problemas durante os preparativos e a realização do pleito deste ano”, destacou o presidente do TRE-AC, Desembargador Francisco Djalma.

Após a abertura da reunião, realizada pelo presidente do TRE-AC a Diretora-Geral da instituição, Rosana Magalhães, apresentou uma lista de informações que serão necessárias e precisam ser informadas à Justiça Eleitoral para a elaboração do Plano Tático e Operacional de Segurança para as Eleições 2022.

Durante o encontro, foi criado o Comando Integrado de Segurança das Eleições com representantes dos órgãos presentes na reunião. “Juntos, de forma integrada, estamos trabalhando para garantir a lisura do pleito e a livre manifestação do eleitor. Faremos uma eleição em paz e segurança”, disse o Desembargador Francisco Djalma.

“Vamos fazer a melhor eleição de todos os tempos”, declarou o Coronel da Polícia Militar, Athahualpa Ribera, explicando as estratégias utilizadas em pleitos anteriores e o que pode ser realizado neste ano.

Os representantes dos órgãos demonstraram o compromisso com a realização das eleições em um clima de tranquilidade. A primeira reunião do Comando Integrado de Segurança das Eleições será realizada na próxima segunda-feira, 11, na sede do Ministério Público Estadual do Acre.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido