TRE-AC promove curso de cerimonial e eventos voltado para a Justiça Eleitoral

A capacitação foi ministrada pela assessora-chefe substituta do Cerimonial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paula Amorim

A capacitação foi ministrada pela assessora-chefe substituta do Cerimonial do Tribunal Superior ...

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre realizou, nos dias 1º e 2 de junho, o curso “Cerimonial e Eventos na Justiça Eleitoral”, com a assessora-chefe substituta do Cerimonial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paula Amorim.

Entre os temas abordados, Paula Amorim falou sobre a parte histórica, sobre a importância do cerimonial, passando ainda pelos eventos com convidados internacionais, entre outros.

"Temos alguns eventos que são específicos para essa justiça, como é o caso da Diplomação do Eleitos. Apenas a Justiça Eleitoral faz esse evento. Por isso, destinamos tanto tempo para ele, pois trocamos muita experiência", ressaltou.

Com carga horária de 16h, o curso foi dividido em cinco módulos que abrangeu questões como: "Fundamentos Gerais do Cerimonial" e "Ferramentas de Organização, Controle e Execução ", entre outros. Participaram do encontro, as pessoas envolvidas direta ou indiretamente no cerimonial do TRE-AC.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido