Retorno de coleta biométrica é tema de reunião para servidores das zonas eleitorais da Capital

Encontro foi realizado na última quinta-feira, 16, na sede do TRE-AC

Encontro foi realizado na última quinta-feira, 16, na sede do TRE-AC

Em dezembro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a retomada, pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), da coleta da biometria do eleitorado. A partir desta data, os Cartórios Eleitorais, juntamente com as Corregedorias Regionais Eleitorais realizaram teste nos equipamentos necessários.

Seguindo o planejamento, a Corregedoria Regional Eleitoral do Acre (CRE) realizou na última quinta-feira, 16, na sede do TRE-AC, reunião de alinhamento e treinamento com todos os servidores envolvidos com a atividade de atendimento da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE).

Na oportunidade, o Coordenador da CRE, Adenilson Pontes, revisou a legislação, direitos políticos e expôs algumas situações especiais para esclarecimentos das dúvidas. “A ideia desse treinamento, que será realizado pela Corregedoria em todos os fóruns eleitorais do Estado, é alinhar procedimentos de atendimento e capacitar os atendentes quanto aos serviços que são prestados, bem como quanto ao manejo dos equipamentos de coleta biométrica, de modo que possamos prestar um melhor serviço aos eleitores”. No Acre, por enquanto, o serviço está disponível apenas em Rio Branco.

A retomada gradual do serviço de coleta e processamento da biometria do eleitorado está regulamentada no Provimento nº 7/2022 da Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE).

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido