Presidente do TRE-AC representa Coptrel em lançamento de Prática Recomendada ABNT para Pesquisas Eleitorais

Ação foi realizada virtualmente nesta segunda-feira, 15

Ação foi realizada virtualmente nesta segunda-feira, 15

No evento de lançamento da Prática Recomendada ABNT PR18 – Pesquisa de Opinião Eleitoral, nesta segunda-feira, 15, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Júnior Alberto, participou, representando o Presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), Desembargador Octávio Boccalini.

Esta ação representa um marco na recomendação de boas práticas relacionadas às pesquisas eleitorais e é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Escola Nacional de Magistratura (ENM), Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e o próprio Coptrel.

A presença do Presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto, no evento ressaltou a importância do engajamento dos órgãos judiciários na promoção de normas e práticas que visam a transparência e a lisura no processo eleitoral. A Prática Recomendada ABNT PR18 representa um avanço significativo no estabelecimento de diretrizes técnicas para a realização de pesquisas de opinião durante períodos eleitorais, contribuindo para a credibilidade e confiança do eleitorado no sistema democrático.

A colaboração entre instituições como a ABNT, AMB, ENM, Escola Judiciária do TRE-MG e o Coptrel evidencia o compromisso conjunto em promover a excelência e a integridade no cenário das pesquisas eleitorais no Brasil.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido