Boletim na Mão

Sobre o Aplicativo

Após o encerramento da votação a urna imprime um relatório que contém o total de votos recebidos pelos candidatos e outras informações da seção. Esse relatório é chamado de Boletim de Urna.

Esse aplicativo permite a leitura (captura) da imagem (QRCode) contida no final do boletim impresso pela urna da seção eleitoral, possibilitando ao eleitor obter e visualizar uma cópia dos boletins de urna impresso no seu celular ou tablet.

Com essa cópia digital o eleitor poderá comparar os boletins que coletou com os boletins de urna recebidos no sistema de totalização, que serão divulgados na página do Tribunal Superior Eleitoral ( www.tse.jus.br ), três dias após as eleições no 1º e 2º turnos.

Para a leitura do código impresso no Boletim não é necessária a conexão com a Internet, sendo obrigatória apenas na primeira visualização de boletim de urna por município, pois nesse momento depende de dados (lista de candidatos) disponibilizados no TSE para possibilitar a visualização da imagem do boletim de urna lido. A partir desse momento, o aplicativo não necessita acesso à Internet para visualizar os demais boletins do mesmo município.

Disponível para Android e iOS.

Veja aqui o folder informativo.