TRE-AC adota o SEI, Sistema Eletrônico de Informações

Treinamento do Sistema SEI

A partir do próximo dia 27 o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) adotará o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), plataforma virtual que permite a eliminação do uso de papel no trâmite dos processos administrativos.

O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e atualmente é adotado por vários Tribunais no Brasil. No Acre, todos os servidores do TRE estão sendo treinados para o uso da ferramenta, que segundo o instrutor Fernando Almeida, é de fácil utilização e possui práticas inovadoras de trabalho.

O treinamento teve início nesta quinta-feira, 16, no Ifac, se estendendo até esta sexta, 17, com três turmas de servidores. Os instrutores Fernando Almeida e Alyssson Bruno, ambos servidores do TRE-TO, órgão que já utiliza o SEI, vieram ao Acre auxiliar o TRE na implantação e treinamento para o uso do sistema.

Para eles, este é um processo de modernização que traz uma série de vantagens, entre elas o compartilhamento de informações, que permite a atuação simultânea de várias unidades em um mesmo processo, reduzindo assim o tempo de realização das atividades.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido