Cerca de 1,2 mil eleitores de Rio Branco foram redistribuídos em novas seções

Imagem da fachada do prédio do Fórum Eleitoral de Rio Branco, localizado em frente à sede do TRE...

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) iniciou há um mês a redistribuição dos eleitores de Rio Branco cujas seções possuem mais de 350 inscritos.  Até o momento, 1.257 eleitores procuraram o Fórum Eleitoral de Rio Branco para realizar a transferência. A meta do Tribunal é redistribuir cerca de 20 mil eleitores até dezembro.

A necessidade de fazer a redistribuição do eleitorado da capital foi observada pelo TRE durante as Eleições de 2014, quando Rio Branco teve suas primeiras eleições biométricas, procedimento que traz mais segurança ao processo eleitoral, mas que, por outro lado, aumenta o tempo de permanência do eleitor na seção devido à sua identificação por meio das digitais.

A relação contendo o local de votação e o número de todas as seções objetos de alteração está disponível no portal de Internet do TRE, no seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/institucional/cartorios-eleitorais/redistribuicao-do-eleitorado

O Tribunal orienta os eleitores que votam na capital para que verifiquem se sua seção está na relação. Caso esteja, é necessário o comparecimento ao Fórum Eleitoral, localizado na Alameda Ministro Miguel Ferrante, próximo à Via Verde, portando um documento oficial com foto, para a realização da transferência.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido