TRE-AC homenageia ministro Lewandowski com Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral

Homenagem ao ministro

Na manhã desta segunda-feira, 14, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre realizou sessão solene de outorga da Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre ao presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski.

A sessão foi realizada no plenário do Tribunal de Justiça, onde o ministro cumpriu agenda institucional. O evento foi prestigiado por diversas autoridades do Estado, entre elas o governador Tião Viana.

De acordo com o presidente do TRE-AC, desembargador Roberto Barros, a homenagem é concedida pelo Tribunal a todas as pessoas que cooperam com a Justiça Eleitoral. O ministro Ricardo Lewandowski presidiu a Corte do Tribunal Superior Eleitoral de 2010 a 2012, e naquele período, realizou atos que foram importantes para o TRE acreano.

“Refiro-me ao envio de equipe técnica para vistoria da antiga sede do Tribunal, a decisão de construir uma nova sede, a alocação de recursos financeiros para elaboração dos projetos desta nova sede, cujo investimento é da ordem de aproximadamente R$ 40 milhões de reais”, destacou o presidente.

O ministro agradeceu a honraria e parabenizou os juízes eleitorais do Acre por conduzirem de forma responsável os trabalhos dessa justiça especializada. “O direito do cidadão a participação política, de votar e ser votado, é uma grande conquista mantida pela Justiça Eleitoral. Sem a atuação da Justiça Eleitoral dificilmente a democracia sobreviveria”, enfatizou o magistrado.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido