Palestras da EJE promovem conscientização política em escolas

Palestra da EJE na Fundação Bradesco

As Eleições 2016 já passaram, mas a o projeto Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral Evandro Marques de Souza (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), continua com a sua missão de promover a cidadania e a conscientização política de estudantes.

Depois de percorrer o interior do Estado, as atividades de mais uma edição do Eleitor do Futuro chegou a Rio Branco, com palestras para turmas do ensino fundamental e médio, em escolas públicas e particulares. Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, a secretária da EJE, Deborah Karen, palestrou para alunos da Fundação Bradesco, na Vila Betel.

Na ocasião, os estudantes puderem compreender qual a função do prefeito e do vereador e as consequências de escolhas erradas no campo da política. Em pauta, também estiveram temas como corrupção, bullying e inclusão social. Até o momento, o projeto atendeu mais de 1500 estudantes acreanos.

Para Beatriz Moraes, aluna do ensino médio, o encontro foi muito proveitoso e de grande aprendizado. "A palestrante trouxe informações importantes para nosso dia a dia, abordando os nossos direitos e deveres”, comenta.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido