Reunião do Colégio de Presidentes dos TREs é realizada no Rio de Janeiro

Na ocasião, Gilmar Mendes fez um balanço de sua gestão à frente da Corte Eleitoral

REUNIÃO COPTREL

 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, participou, na manhã desta sexta-feira (15), da reunião do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), realizado no Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE) no Rio de Janeiro (RJ).

O evento, que marcou a eleição da gestão do Coptrel para o biênio 2018/2019, foi também uma oportunidade para o presidente da Corte Eleitoral apresentar aos desembargadores dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) um balanço de sua gestão, que se encerra em 6 de fevereiro do ano que vem.

Ao apresentar as suas realizações à frente do Tribunal, como a condução das eleições municipais de 2016, a expansão do recadastramento biométrico dos eleitores, a celebração de vários acordos que permitiram uma melhor fiscalização dos recursos usados nas campanhas eleitorais e a nacionalização de inovações como os aplicativos e-Título e Pardal, Gilmar Mendes citou os muitos desafios que a sua gestão enfrentou nos anos em que o país enfrenta uma das mais delicadas fases de sua vida política. “Os nossos desafios têm sido muitos e constantes, e a atuação conjunta das diversas instâncias da Justiça Eleitoral é que tem nos possibilitado alcançar sucesso em tantos projetos a que nos propusemos desenvolver”, disse. (Fonte: Ascom/TSE)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido