Desembargador Roberto Barros preside última sessão à frente do TRE-AC

Desembargador Roberto Barros preside última sessão à frente do TRE-AC

SESSÃO DESPEDIDA DESEMBARGADOR ROBERTO

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Roberto Barros, despediu-se da Corte Eleitoral na tarde desta quinta-feira, 27, ao conduzir a última sessão ordinária de sua gestão à frente do Tribunal. O biênio do magistrado, iniciado em 30 de julho de 2015, encerra-se no próximo domingo, 30.

Na oportunidade, ele apresentou aos membros e servidores presentes o relatório de gestão do biênio 2015/2017, onde constam as principais atividades desenvolvidas pelo Tribunal e também as conquistas alcançadas nesses dois anos de trabalho. O presidente também distribuiu aos membros da Corte o novo Regimento Interno do TRE-AC, aprovado no dia 16 de junho deste ano, em conformidade com as alterações realizadas no Código do Processo Civil (Lei n. 13.105/2015).

“O relatório de gestão traz uma avaliação positiva do nosso trabalho durante esse período. Fizemos o mais importante, que foi entregar as Eleições de 2016 dentro de um tempo recorde e com segurança. Alcançamos uma marca importante de 75% dos eleitores acreanos recadastrados por meio da biometria. No âmbito administrativo retomamos obras importantes, que são a nova sede do TRE-AC e reforma do depósito de urnas. Além disso, contratamos novos servidores aprovados em concurso e deixamos pronto o planejamento das Eleições de 2018”, destacou.

Para o magistrado, quando uma equipe se propõe a fazer um trabalho conjunto, os resultados são positivos. “Agradeço aos membros da Corte, titulares e substitutos, pelo apoio irrestrito à Presidência do Tribunal; aos juízes eleitorais e servidores dos cartórios, e aos servidores da Secretaria do Tribunal, por toda a dedicação que tiveram durante esses dois anos”, ressaltou.

O juiz Guilherme Michelazzo, juiz membro da Corte e corregedor eleitoral em exercício, disse que é testemunha dos valores que o desembargador Roberto Barros carrega. “Me sinto muito à vontade de trabalhar em um Tribunal presidido por vossa excelência, pois compartilhamos os mesmos valores. O senhor veste a camisa da instituição e está sempre atento às melhorias que podem ser feitas”, disse.

O desembargador Laudivon Nogueira, membro substituto da Corte, registrou a percepção que tem do colega de magistratura. “É um grande homem público, com administração cheia de dinamismo. O que a instituição precisa para avançar ele faz. Então, posso dizer que a sensação de todos aqui é de satisfação, por uma gestão profícua e de importantes passos dado pelo Tribunal enquanto ele esteve aqui na Presidência”, concluiu.

Novos dirigentes do TRE-AC

Está marcada para o dia 3 de agosto a sessão solene de posse da desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini como membro da Corte Eleitoral do Acre, para o biênio 2017/2019. A eleição para a escolha dos novos dirigentes do Tribunal deverá ocorrer na mesma data.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido