Presidente do TRE-AC visita obras da nova sede e do depósito de urnas em Rio Branco

Visita obras

VISITA OBRAS

 O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), desembargador Roberto Barros, visitou na última quarta-feira, 26, as obras de construção da nova sede do Tribunal e de reforma e ampliação do depósito de urnas, em Rio Branco.

A construção da nova sede foi retomada no dia 17 de maio de 2017, pela empresa Porto Belo Engenharia Comercio Ltda, após rescisão contratual com a empresa anterior que havia iniciado a construção. Atualmente a obra está na fase de execução das fundações e contenções.

De acordo com o projeto, o imóvel terá cinco pavimentos, com plenário com capacidade para 300 pessoas, salão nobre, museu, restaurante e biblioteca. A área a ser construída terá aproximadamente 10 mil metros quadrados e o prazo para entrega é de 36 meses.

O depósito de urnas, que é anexo ao Fórum Eleitoral de Rio Branco, está sendo reformado e ampliado pela empresa Elite Engenharia Ltda. A obra teve início no dia 25 de maio e o prazo de execução é de cinco meses. Além de abrigar urnas eletrônicas, o depósito da capital vai sediar parte das unidades da Secretaria do Tribunal.

Fórum Eleitoral de Rio Branco

O Fórum Eleitoral de Rio Branco também passará por reforma. De acordo com a Seção de Engenharia do Tribunal, os projetos de Arquitetura, Acessibilidade, Sinalização e Trânsito, Incêndio e Pânico já foram aprovados pelos órgãos de controle.

Segundo o presidente do TRE, o objetivo dessa reforma é fazer reparos e melhorias nos espaços que abrigam a 1ª e 9ª Zonas Eleitorais.  As novas instalações irão proporcionar o bem-estar, a satisfação coletiva e a melhoria na prestação dos serviços da Justiça Eleitoral.

 

Últimas notícias postadas

Recentes

Nota

Dia da Justiça - 8 de dezembro