Presidente do TRE-AC visita posto de atendimento biométrico em Capixaba

Biometria 2017

PRESIDENTE DO TRE VISITA CAPIXABA

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Roberto Barros, visitou na manhã desta terça-feira, 18, o posto de atendimento biométrico em Capixaba, no prédio da Secretaria de Ação Social daquele município.

O recadastramento de eleitores vem sendo feito no local por uma equipe da 8ª Zona Eleitoral desde o dia 3 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 17 horas, e aos sábados, de 7h às 11 horas.

Capixaba é o sétimo município do Estado a passar pelo recadastramento biométrico obrigatório. De 7.800 eleitores, cerca de 60% já tiveram os dados biométricos coletados, antes e durante a revisão obrigatória. A meta é atingir mais de 70% do eleitorado até o dia 31 de agosto, prazo final para o recadastramento no município.

Um dos desafios da Justiça Eleitoral é fazer com que o atendimento chegue aos eleitores que residem na zona rural de Capixaba. Por isso, a Prefeitura se dispôs, além de ceder o prédio da Secretaria, a realizar o transporte dos eleitores até o local de atendimento para que eles possam realizar a atualização cadastral.

“A partir da próxima semana faremos o agendamento dos locais em que há eleitores que precisam fazer o recadastramento biométrico e providenciaremos o transporte deles até o posto de atendimento”, assegurou o prefeito de Capixaba, José Augusto Gomes.

O presidente do TRE agradeceu pessoalmente ao prefeito pelo apoio dado nesta ação. “É muito importante que a Justiça Eleitoral tenha essa relação institucional nos municípios para que a meta de recadastrar eleitores seja alcançada ”, ressaltou o presidente.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido