TRE-AC realiza treinamento para implantação do PJE

PJE

TREINAMENTO PJE ACRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou, nos dias 18 e 19, treinamento para o uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe), do qual participaram os servidores que utilizarão tal ferramenta no 2° grau da Justiça Eleitoral acreana.

O PJe é o sistema adotado pela Justiça Eleitoral para a informatização do processo judicial, permitindo que os novos processos, em vez de tramitarem fisicamente, sejam processados e consultados virtualmente, o que eliminará quase completamente a necessidade de impressão de documentos.

A capacitação foi conduzida pelos instrutores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Mariana Nogueira e Fabiano Falcão, com orientações específicas para usuários do PJe. "Esse mesmo treinamento foi realizado em 17 Regionais que implantaram o PJe, e todos os servidores ficam aptos a multiplicarem o conhecimento, caso haja necessidade de treinar novos usuários futuramente", destacou a instrutora.

De acordo com a Secretária Judiciária do TRE-AC, Luciana Arruda, os próximos passos serão a configuração do sistema e sua implantação no Tribunal, prevista para acontecer no dia 14 de agosto. A partir dessa data, o ajuizamento de processos pertencentes a 22 classes processuais do Tribunal, a sua tramitação e a realização de atos nesses processos deverão ocorrer, em regra, por meio eletrônico, via PJe.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido