TRE-AC oferece serviços eleitorais na Vila do Incra durante o Projeto Cidadão

Projeto Cidadão

PROJETO CIDADÃO

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) esteve presente no Projeto Cidadão realizado na Vila do Incra, na estrada de Porto Acre, nesta sexta-feira, 2, com serviços de alistamento eleitoral, transferência, emissão de certidões, segunda via e regularização de título de eleitor.

O atendimento foi realizado em uma sala de aula da Escola Edmundo Pinto, de 8h às 17 horas, com a utilização de três kits biométricos, cuja capacidade é de 120 atendimentos, em média, ao longo do dia.

O projeto cidadão é um trabalho social realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre em parceria com órgãos federais, estaduais, municipais e não governamentais.  O objetivo é assegurar à população de menor poder aquisitivo o direito à documentação básica, bem como o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos de saúde, educação, meio ambiente, segurança e trabalho.

A ação é realizada sempre em regiões afastadas dos centros urbanos, como vilas, comunidades ribeirinhas e indígenas, margens de estradas, ramais e seringais, assegurando às famílias residentes nessas localidades a obtenção de documentação básica.

É o caso de Kely Pimentel Andrade, 19, moradora do Seringal Lua Nova, zona rural de Porto Acre. Para chegar à Vila do Incra, ela teve que viajar de barco por 8 horas até a área urbana de Porto Acre, onde seguiu de carro para buscar os serviços oferecidos pelo Projeto Cidadão, entre eles a emissão de título.

“Eu não tinha título de eleitor. Quando soube do projeto aproveitei para tirar meu título e outros documentos que estão faltando”, afirmou a jovem, que chegou cedo à escola e foi a primeira eleitora atendida pelo TRE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido