TRE-AC realiza Semana do Meio Ambiente

Programação segue até sexta-feira, 9, envolvendo servidores do Tribunal

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, desde 1972, em referência à primeira Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada em Estocolmo, na Suécia. Desde então, a data é uma oportunidade para trazer à tona o debate sobre questão ambiental.

Para a programação de 2017, a ONU (Organização das Nações Unidas) recomenda a conexão das pessoas com a natureza, como forma de conhecer e preservar o meio ambiente. O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) não poderia ficar de fora da programação e promove, entre os dias 5, 8 e 9 de junho, a Semana do Meio Ambiente da Justiça Eleitoral.

Para começar, o doutor em Ciências Geológicas pela Northwestern University, Irving Foster Brown, palestra sobre mudanças climáticas, queimadas, sensoriamento remoto, estimativas de desmatamento, uso de florestas e métodos de verificação do uso da terra. A palestra começa às 14h desta segunda-feira, no plenário do TRE-AC.

Na quinta-feira, dia 8, às 14h, a palestra fica por conta da diretora superintendente da Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos (Catar), Itamara Souza da Costa, que vai falar sobre coleta seletiva dentro das instituições públicas.

Na sexta-feira, dia 9, a ecóloga Silmara de Cássia Luciano vai palestrar sobre o Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos em Rio Branco. Silmara é diretora do departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Para fechar a programação, na sexta-feira às 15h, terá a distribuição de mudas aos servidores da Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido