EJE realiza palestra em escola pública de Rio Branco

Palestra da EJE

Palestra da EJE

Cerca de 60 alunos do 4º e 5º do ensino fundamental da Escola Municipal Luiz de Carvalho Fontenelle participaram de uma palestra realizada nesta quarta-feira, 24 de maio, pela Escola Judiciária Eleitoral do Acre (EJE), Evandro Marques de Sousa.

Os alunos de 9 e 10 anos de idade ouviram com atenção a palestra ministrada pela secretária da EJE, Deborah Karen, sobre a importância da inclusão social, do respeito às diferenças e da consciência política. Também foram abordados conceitos como bullying, cidadania e corrupção.

A professora Marileide de Lima Silva conta que a palestra reforçou um tema debatido em sala de aula. “Ainda ontem, trabalhamos um texto que fala sobre caráter, que deve ser construído diariamente na escola e no ambiente familiar, que, juntos, são a base para a formação de um ser humano”, relata a professora.

Para Deborah Karen, secretária da EJE, o Brasil possui um dos sistemas eleitorais mais modernos, mas é preciso pensar também na qualidade do voto depositado na urna. “As palestras realizadas nas escolas são uma oportunidade para trilhar esse caminho em busca do voto de qualidade”, diz.

Depois da palestra, foram sorteados exemplares da Constituição brasileira e os alunos receberam certificado pela participação. A programação faz parte do Plano de Conscientização Política do TRE-AC e a meta é atender 2.500 pessoas, entre alunos e professores de Rio Branco, durante todo o ano letivo.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido