6ª Zona Eleitoral promove ação educativa em Brasileia

Mais três escolas localizadas no perímetro urbano de Brasileia também receberam essa ação educativa, que se estendeu até o dia 30

AÇÃO EDUCATIVA

A 6ª Zona Eleitoral, com sede em Brasileia, promoveu no último dia 23, uma ação educativa para aproximadamente 110 estudantes do ensino médio da Escola Pública Estadual Valéria Bispo Sabala, na zona rural daquele município.

A ação teve o objetivo de esclarecer dúvidas dos estudantes sobre cidadania, política, a importância do voto, funções dos titulares de cargos políticos, além de incentivar o alistamento eleitoral e o voto consciente da juventude.

"Neste cenário que vivemos hoje, é essencial esclarecer aos jovens a importância do voto consciente e resgatar o interesse pelas questões políticas do país, a fim de que compreendam quais são, de fato, as funções dos titulares de cargos políticos e o que cobrar de cada candidato eleito" disse o chefe de cartório da 6ª Zona Eleitoral, Vinícius Brito, responsável por ministrar a palestra.

Mais três escolas localizadas no perímetro urbano de Brasileia também receberam essa ação educativa, que se estendeu até o dia 30.


ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido