TRE-AC realizará atendimento em Plácido de Castro com transmissão de dados via satélite

TRE-AC realizará atendimento em Plácido de Castro com transmissão de dados via satélite

BGAN

No próximo dia 29, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre realizará atendimento itinerante em Plácido de Castro para coletar dados biométricos dos eleitores que votam na Escola Joana Ferreira Távola e Escola Castro Alves, no Monte Alegre, zona rural do município.

A atividade ocorrerá na Unidade de Saúde Mário Gomes, na AC-40, KM 58, e por ocorrer em região distante da área urbana, a transmissão dos dados coletados dos eleitores ocorrerá via satélite, por meio de equipamento chamado BGAN.

No ato do atendimento, os eleitores deverão apresentar o título de eleitor, documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Atualmente, Plácido de Castro, que pertence à 8ª Zona Eleitoral, possui 13.586 eleitores.

BGAN

A Rede de Área Global de Banda Larga (BGAN) é uma rede global de satélites com telefonia que usa terminais portáteis que proporciona o envio e recebimento de voz e dados com cobertura global.

O equipamento já é usado nas eleições para o envio, via satélite, dos dados provenientes das urnas eletrônicas para que o sistema de totalização da Justiça Eleitoral faça a soma dos resultados das eleições.

O atendimento com o uso do BGAN em Plácido de Castro é uma oportunidade de a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal realizar testes no equipamento.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido