Juízes federais tomam posse no TRE-AC

Os juízes federais Herley da Luz Brasil e José Geraldo Amaral Fonseca Júnior tomaram posse nos cargos de Membro Titular e Membro Substituto da Classe de Juiz Federal

POSSE JUIZES CORTE ELEITORAL

Os juízes federais Herley da Luz Brasil e José Geraldo Amaral Fonseca Júnior tomaram posse nos cargos de Membro Titular e Membro Substituto da Classe de Juiz Federal do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), respectivamente, na tarde desta quinta-feira, 13.

A posse do titular ocorreu em sessão solene no plenário do Tribunal. O juiz substituto tomou posse no gabinete da Presidência do TRE-AC. Os dois atos foram conduzidos pela presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari.

Designado para fazer o discurso de saudação de boas-vindas em nome dos membros da Corte Eleitoral, o juiz-membro Armando Dantas Júnior disse que a biografia do titular demonstra o quanto ele tem a contribuir com a Justiça Eleitoral. “Nossas expectativas, como não poderiam deixar de ser, são as melhores possíveis. Vossa excelência demonstra ser um magistrado objetivo, firme e equilibrado. Esses atributos garantem a liberdade do voto e o exercício pleno da democracia”, destacou.

Em complemento às palavras do magistrado, o vice-presidente do Tribunal, desembargador Elcio Mendes, desejou boas-vindas ao juiz titular e ao substituto, que acompanhou a sessão solene de posse. “Que Deus abençoe a nobre missão de vocês na Justiça Federal e agora aqui, no Tribunal Regional Eleitoral do Acre”, salientou.

Em breves palavras, o juiz titular disse que é uma honra compor o TRE-AC ao lado de magistrados e juristas tão experientes. “Espero corresponder às expectativas de vossas excelências com a minha atuação. A jurisdição eleitoral protege e desenha a legitimidade do exercício político, garantindo que a vontade do povo, fundamento do poder, seja expressa com liberdade. Vive o Brasil a urgência e o combate intenso contra todas as formas de corrupção. Ter oportunidade de contribuir para esse momento de renovação é um desafio que me honra”, enfatizou.

Antes de encerrar a sessão solene de posse, a presidente do Tribunal destacou que conta com o apoio de todos os membros para que a justiça seja distribuída a todos, de forma igual. “Que continuemos juntos trilhando os caminhos corretos para a distribuição da justiça, com o coração cheio de esperança e paz, desejando prosperidade ao nosso país e ao nosso Estado”, finalizou.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido