Eleitor já pode solicitar habilitação para votar em trânsito

Voto em trânsito é destinado aos eleitores que estarão fora do seu domicílio, no dia da eleição, seja no primeiro, segundo ou em ambos os turnos, e desejam votar no local de destino

banner voto em trânsito

O eleitor que não estiver em seu domicílio eleitoral nas Eleições Gerais de 2018 poderá votar em urnas especialmente instaladas nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores, de acordo com a legislação eleitoral.

No Acre, apenas Rio Branco possui o quantitativo mínimo para a realização do voto em trânsito. Os interessados podem solicitar a habilitação a partir desta terça-feira, 17, até o dia 23 de agosto, conforme previsto no Calendário Eleitoral de 2018.

O voto em trânsito é destinado aos eleitores que estarão fora do seu domicílio, no dia da eleição, seja no primeiro, segundo ou em ambos os turnos, e desejam votar no local de destino.

Para saber o endereço dos locais onde haverá voto em trânsito, clique no link Locais onde haverá voto em trânsito

Transferência Temporária de Eleitor

Também será possível a transferência de local de votação dentro do mesmo município, porém, esse tipo de transferência é específico para militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço, além de deficientes físicos, presos provisórios e menores infratores, e tem por objetivo maior facilidade na locomoção para o exercício do voto, seja em razão do serviço, da liberdade ou das condições físicas das pessoas mencionadas.

Para saber onde há vagas disponíveis para a transferência temporária de militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço, acesse o link: Locais de votação com vagas para transferência temporária de militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço

Veja como requerer:                                                   

No caso do voto em trânsito (fora do domicílio), os interessados devem solicitar diretamente, em qualquer cartório eleitoral do país, a movimentação da inscrição.

No caso da transferência de seção dentro do mesmo município, os responsáveis pelos órgãos de segurança e os diretores dos presídios ou casas de internação a que os eleitores estejam vinculados, preencherão formulário próprio disponibilizado pelo TRE, com nome do eleitor, número do título, local de votação de destino e indicação dos turnos em que votará. Os formulários deverão estar assinados por todos os eleitores relacionados.

Já os deficientes físicos podem requerer a transferência, individualmente, no cartório eleitoral do seu município.

Se houver desistência da transferência temporária, o cartório eleitoral deverá ser informado dentro do mesmo período de habilitação - 17/07 a 23/08, para reverter a transferência. Do contrário, o eleitor estará impedido de votar na sua seção de origem.

 

CONFIRA OS ENDEREÇOS DAS SEÇÕES PARA VOTO EM TRÂNSITO - ELEIÇÕES 2018

1ª E 9ª ZONAS ELEITORAIS - MUNÍCIPIO DE RIO BRANCO

ZONA

LOCAL

SEÇÃO

ENDEREÇO

001

1708 - FORUM BARÃO DE RIO BRANCO

26

RUA BENJAMIN CONSTANT N 1.165 – CENTRO

001

1708 - FORUM BARÃO DE RIO BRANCO

162

RUA BENJAMIN CONSTANT N 1.165 – CENTRO

001

1066 - ORGANIZAÇÃO EM CENTROS DE ATENDIMENTO - OCA

515

RUA QUINTINO BOCAIÚVA N 299 – CENTRO

001

1066 - ORGANIZAÇÃO EM CENTROS DE ATENDIMENTO - OCA

516

RUA QUINTINO BOCAIÚVA N 299 – CENTRO

009

1490 - TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE

43

AVENIDA CEARÁ N 2.994 – 7º BEC

009

1490 - TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE

44

AVENIDA CEARÁ N 2.994 – 7º BEC

009

1899 - FACULDADE UNINORTE

415

ALAMEDA ALEMANHA – N 200 – JARDIM EUROPA

009

1880 - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ACRE

420

RUA TRIBUNAL DE JUSTIÇA S/N – VIA VERDE

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido