Eleições 2020: candidatos eleitos em Rio Branco são diplomados

Presidente do TRE-AC participou do ato de diplomação, que aconteceu por videoconferência

TRE AC DEZEMBRO 2020 DIPLOMA OK

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Denise Bonfim, participou, na manhã desta quinta-feira, 17, do ato de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito (Tião Bocalom), vice-prefeito (Marfisa Galvão) e vereadores no município de Rio Branco.

Do ato, que foi conduzido pelo juiz titular da 1ª Zona Eleitoral, Lois Arruda, e realizado por meio de videoconferência, também participaram o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, os desembargadores Samoel Evangelista e Elcio Mendes, o governador do Estado, Gladson Cameli, o promotor Efrain Enrique, além de diversas outras autoridades representando suas respectivas instituições.

Em seu discurso, a desembargadora-presidente Denise Bonfim, após saudar os candidatos diplomados, fez questão de parabenizar e agradecer todos os envolvidos nas eleições municipais deste ano, “que, em virtude da crise sanitária com a qual convivemos, em decorrência do novo coronavírus, criaram alternativas seguras para garantir a alternância de poder em todos os municípios deste país, preservando, assim, o regime democrático brasileiro”.

“Deixo, aqui, meus sinceros agradecimentos às Forças Armadas, às instituições que fazem a força de segurança estadual, à Polícia Federal e demais órgãos públicos, que não mediram esforços para o bom andamento do pleito que ora termina. No mesmo sentido, agradeço a todos os magistrados, mesários e servidores da Justiça Eleitoral. Vocês foram gigantes! Destacou a presidente do TRE-AC.

No mesmo sentido, o juiz Lois Arruda enfatizou a excelência da participação das instituições nas Eleições 2020 e agradeceu a todos os envolvidos no processo. Ao final, desejou sucesso aos diplomados.

Diplomação no Acre

Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, as cerimônias em cada município do estado do Acre estão sendo realizadas de duas maneiras distintas, a critério do presidente de cada Junta Eleitoral: por meio de videoconferência, com a participação de eleitos e demais autoridades; ou de forma presencial, tomando-se todas as medidas de segurança sanitárias determinadas pelos órgãos competentes.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido