Presidente do TRE-AC participa da solenidade de encerramento do curso de juiz militar

O curso é inédito em todo o Brasil e contou com a parceria da Justiça Eleitoral acreana

Curso juiz militar

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, participou nesta sexta-feira, 27, da solenidade de encerramento do curso de juiz militar, realizado pela Polícia Militar do Acre em parceria com a Justiça Eleitoral acreana.

O evento foi realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre e contou com a participação do vice-presidente e corregedor do TRE-AC, Luís Camolez; do comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Paulo César Gomes da Silva; do juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Acre, Lois Carlos Arruda, dentre outras autoridades.

Na oportunidade, o coordenador do evento, Major Neri, destacou a importância da realização do curso. “Vivemos um momento especial na Polícia Militar. Este curso é inédito em todo o Brasil e representa a preocupação de que a nossa instituição tem com o exercício dos oficiais”, disse.

Ainda em sua fala, o Major Neri aproveitou o momento e lembrou de uma homenagem que o presidente do TRE-AC, desembargador Francisco Djalma, fez ao seu pai. “Quando eu o conheci, o senhor era juiz em Tarauacá. Eu sou filho de Zé Neri e me lembro de que, há alguns anos, o senhor foi à Tarauacá e fez uma belíssima homenagem a vários funcionários antigos do Poder Judiciário, dentre eles o meu pai. Temos essa foto do senhor entregando o certificado para o meu pai até hoje. Eu sabia que, em algum momento da vida, eu iria agradecer ao senhor publicamente. Fica aqui o meu agradecimento ao senhor por este momento especial da vida do meu pai e pela parceria do TRE com a nossa Polícia Militar, contou.

“O curso é muito importante. Destaque-se que por ser o primeiro a ser efetivado com a finalidade em preparar os integrantes da Polícia Militar junto a Auditoria Militar, certamente, os julgamentos serão mais técnicos e em cumprimento aos preceitos legais. Parabenizo aos idealizadores e integrantes. Ganha a sociedade que estará em melhores mãos e ações militares”, destacou o vice-presidente e corregedor do TRE-AC, Luís Camolez.

O presidente do TRE-AC, desembargador Francisco Djalma, falou da satisfação de a Justiça Eleitoral acreana ser parceira neste curso. “É uma alegria abrir as portas do Tribunal para realização deste curso, que é inédito em todo o Brasil, fato que reforça os laços de cooperação entre as duas instituições públicas. Por algum tempo, eu fui juiz auditor militar e entendia, naquela ocasião, da necessidade de um curso como esse. Parabéns à Polícia Militar do Acre pela iniciativa. A justiça eleitoral está à disposição. Tenho certeza de que hoje temos uma polícia militar muito mais qualificada”, afirmou agradecendo o Major Neri pela bela lembrança dos tempos em que era juiz no município de Tarauacá.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido