Presidente do TRE-AC recebe a visita do prefeito de Rio Branco

Bocalom agradeceu a parceria da Justiça Eleitoral com o executivo municipal e reivindicou que o Tribunal Regional Eleitoral se aproxime, ainda mais, dos eleitores da zona rural

Presidente do TRE-AC recebe a visita do prefeito de Rio Branco

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, desembargador Francisco Djalma, recebeu, nesta segunda-feira, 16, a visita de cortesia do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Participaram do encontro a Diretora-Geral do TRE-AC, Rosana Magalhães, o Secretário Municipal da Casa Civil, Valtinho José, e o assessor da Prefeitura, Helder Paiva.

Na oportunidade, o prefeito de Rio Branco agradeceu a parceria da Justiça Eleitoral com o executivo municipal, em especial no que diz respeito a instalação das seções eleitorais nos locais de votação. "Essa cooperação é fundamental e o TRE tem realizado um excelente trabalho na adaptação prévia e vistoria dos locais", disse Tião Bocalom, reivindicando que o Tribunal Regional Eleitoral se aproxime, ainda mais, dos eleitores da zona rural.

O desembargador Francisco Djalma apresentou a direção-geral do órgão ao chefe do executivo municipal e aproveitou a visita para reforçar o compromisso da instituição em garantir o direito à cidadania e aproximar a justiça eleitoral do eleitor.

"Esse desafio logístico para levar o aparato que garante realizar as eleições nesses locais não nos desanima. É isso que nos motiva, mesmo com todas as dificuldades impostas pela realidade geográfica do nosso estado, os servidores da justiça eleitoral estão preparados para ampliar o número de seções eleitorais na zona rural, proporcionando melhores condições para que o cidadão vote com maior facilidade. Isso vai gerar um impacto positivo, reduzindo, inclusive, o percentual de abstenção de votos", disse o presidente do TRE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido