Presidente do TRE-AC participa do Encontro das Lideranças do Norte

Na oportunidade, foi apresentado o projeto que visa a criação de uma zona de desenvolvimento unindo os estados do Amazonas, Acre e Rondônia

Na oportunidade, foi apresentado o projeto que visa a criação de uma zona de desenvolvimento uni...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Francisco Djalma, participou, na noite desta quarta-feira, 1, do Encontro das Lideranças do Norte, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).

Bastante prestigiado, o encontro contou com a presença do Governador do Acre, Gladson Cameli; o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; dos presidentes das federações de indústrias da região norte, que compõem a Ação Pró-Amazônia; do presidente do Tribunal de Contas do Acre, Ronald Polanco, dos líderes industriais e de empresários do setor produtivo acreano.

De acordo com o anfitrião da noite, o presidente da FIEAC, José Adriano, a instituição não tem medido esforços para fortalecer o desenvolvimento da região. “Hoje, durante reunião com os empresários, na Casa da Indústria, e com a presença do Governador Gladson Cameli, apresentamos a proposta da Amacro – projeto que visa a criação de uma zona de desenvolvimento unindo os estados do Amazonas, Acre e Rondônia. Esta ação é fruto de vários debates e converge com os desafios que temos à frente dos três estados”, destacou.

Já o governador do Acre, Gladson Cameli, ressaltou que é possível preservar e fazer um programa de governo voltado para o desenvolvimento e a geração de emprego com sustentabilidade. “Basta obedecermos ao que está na constituição e no novo código florestal. Fazendo isso com o que temos de mais moderno de alternativas, temos tudo para ter um Acre desenvolvido e sustentável”, disse. 

Na visão do magistrado, o encontro demonstra a força e a união dos líderes empresarias. “A FIEAC, ao longo dos anos, tem reforçado a sua missão institucional em promover o desenvolvimento sustentável e a qualificação profissional aqui no estado. Parabéns ao presidente José Adriano por não medir esforços na busca de um Acre mais justo e próspero”, afirmou o Desembargador Francisco Djalma.

Com informações da FIEAC

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido