25 anos da urna eletrônica: TRE-AC destaca segurança e transparência do processo eleitoral

Desembargadora-presidente da Corte enfatiza esforço intelectual dos servidores da JE para o aperfeiçoamento do voto eletrônico

TRE AC MAIO URNA 25 ANOS

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Denise Bonfim, em homenagem aos 25 anos da urna eletrônica, comemorado neste mês de maio, destacou “o constante aprimoramento do equipamento para a garantia da segurança e transparência do processo eleitoral brasileiro”.

Nesse sentido, a desembargadora-presidente faz questão de enfatizar “a dedicação, o talento e o esforço intelectual dos servidores da Justiça Eleitoral brasileira, que, todos os dias, trabalham pelo aperfeiçoamento do voto eletrônico”, implementado no Brasil desde as Eleições Municipais do ano de 1996, “proporcionando a imprescindível lisura aos pleitos”.

No mesmo diapasão, posiciona-se o vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Luis Camolez, que aposta no conhecimento para a perpetuação da importância e credibilidade da urna eletrônica.

Não por outro motivo que, na data de 30 de abril deste ano, o magistrado, acompanhado do secretário de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AC), Cleilton Costa, ministrou a palestra “A segurança do processo eleitoral: os 25 anos da urna eletrônica”, cuja dinâmica apoiou-se na intelectualidade a que requer o assunto.

Na oportunidade, abordou-se desde a contextualização histórica/geográfica do equipamento até seus aprimoramentos de software e hardware.  O evento marcou o início das atividades formativas para o ano de 2021da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AC), do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

Veja, na íntegra, a palestra: https://www.youtube.com/watch?v=B19F47zUJ2M .

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido