TRE-AC participa de webinário alusivo aos 200 anos do TJPE

Evento, promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, aconteceu nessa segunda-feira, 10, em cerimônia transmitida pelo YouTube

TRE AC MAIO 2021 TJPE 200 ANOS

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Luis Camolez, que também preside o Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, integrou, no início da noite dessa segunda-feira, 10, o dispositivo de honra da abertura do webinário "Dia da Memória do Poder Judiciário: 200 anos do TJPE", em cerimônia transmitida pelo YouTube.

No discurso de abertura, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira, saudou a todos os convidados e explicou o período estendido de festividades do bicentenário do TJPE. “Nessa noite memorável, que é o dia 10 de maio de 2021, onde nós comemoramos a data da Memória do Judiciário e também do Supremo Tribunal Federal. Estamos com um ano de comemorações, pois vamos abranger desde a data da criação do Tribunal, os 200 anos de sua criação que se deu no dia 6 de fevereiro de 1821 e essa programação vai se estender até a data da instalação do Tribunal, que se deu em 13 de agosto de 1822”, destacou.

Também integraram a mesa de honra da cerimônia o juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e membro do Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname) do CNJ, juiz Carlos Alexandre Böttcher; o professor, pesquisador e mestre Jeffrey Souza, palestrante do webinário; o membro da Comissão de Gestão e Preservação da Memória do TJPE, desembargador Alexandre Assunção. (Com informações do TJPE).

Aplausos à preservação

Após o evento, o desembargador Luis Camolez destacou a importância da preservação da memória, no sentido de se revisitar o passado de conquistas do Poder Judiciário, “o que nos leva a impulsionar os serviços oferecidos para melhor atender o jurisdicionado”.

Sobre a preservação da memória no âmbito local, o vice-presidente e corregedor do TRE-AC salientou o imprescindível trabalho ora realizado pela Comissão de Gestão e Memória da Justiça Eleitoral do Acre, da Escola Judiciária e da Ouvidoria do TRE acreano. “Merecedora de aplausos a dedicação dos nossos magistrados e servidores, no sentido de perpetuar os fatos e pessoas que contribuíram para a construção do nosso Tribunal.

Nesse sentido, o desembargador Luis Camolez faz questão de asseverar o “irrestrito apoio da nossa desembargadora-presidente Denise Bonfim às ações voltadas à preservação da história da Justiça Eleitoral acreana”.   

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido