Palestra sobre a segurança do processo eleitoral abre o ano letivo da EJE-AC

Abertura do evento, que aconteceu nesta terça-feira, 30, pela plataforma Zoom, foi conduzida pela presidente do TRE-AC

TRE AC MARCO 2021 PALESTRA EJE AC

Com a palestra “A segurança do processo eleitoral: os 25 anos da urna eletrônica”, ministrada pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Luis Camolez, e pelo secretário de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AC), Cleilton Costa, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AC), do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), iniciou, nesta terça-feira, 30, suas atividades formativas para o ano de 2021.

A abertura do evento, realizado por videoconferência, pelo aplicativo Zoom, foi conduzida pela presidente da Corte Eleitoral acreana, desembargadora Denise Bonfim.

Na oportunidade, a presidente do Tribunal, em sua saudação aos participantes, destacou a eficácia da urna eletrônica, “que há 25 anos vem fazendo uma democracia mais forte no nosso país”. A desembargadora-presidente fez questão de enfatizar a importância do tema da palestra, a qual foi bastante prestigiada por magistrados, servidores e operadores do Direito.

O desembargador Luis Camolez iniciou sua explanação com um escorço histórico da implementação da urna eletrônica no processo eleitoral brasileiro, asseverando sua importância neste contexto. O vice-presidente e corregedor do TRE-AC também abordou sobre os cuidados do transporte das urnas, principalmente relacionadas às dificuldades geográficas inerentes à região Norte.

Em uma participação mais técnica, o secretário Cleilton Costa (STI/TRE-AC), destacou, de forma didática, a segurança tecnológica da urna eletrônica e o seu funcionamento.  

Assista, na íntegra, à palestra: https://www.youtube.com/watch?v=B19F47zUJ2M .

A Escola Judiciária

Com a missão de garantir efetividade ao processo de ensino/aprendizagem dos magistrados, servidores e demais cidadãos, e contribuir para a promoção da cidadania e o fortalecimento da democracia, a Escola Judiciária Eleitoral do Acre, atualmente, tem a seguinte composição: juíza Mirla Regina (diretora); juiz Marcelo Coelho (vice-diretor) e a servidora Ana Cátia (secretária). 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido