Presidente do TRE-AC recebe visita de cortesia do Governador Gladson Cameli

Durante o encontro, o Desembargador Francisco Djalma reafirmou a missão da instituição em garantir a legitimidade do processo eleitoral

Presidente do TRE-AC recebe visita de cortesia do Governador Gladson Cameli

Na última quarta-feira, 20, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Desembargador Francisco Djalma, recebeu a visita de cortesia do Governador do Acre, Gladson Cameli. A Diretora-Geral da instituição, Rosana Magalhães, também participou do encontro, que teve como pauta principal o fortalecimento da parceria entre a Justiça Eleitoral Acreana e o Estado.

Desde que assumiu a presidência do Tribunal, foi a primeira vez que o magistrado reuniu-se com o Governador. Dentre os assuntos debatidos, destaca-se a parceria do TRE-AC com o Governo do Acre para a realização das eleições do próximo ano.

“Reitero mais uma vez que o Executivo está aqui para apoiar a instituição e assim fortalecer nossa democracia. O TRE faz um trabalho muito importante para a sociedade, agradeço o empenho dos servidores que trabalham incansavelmente nas eleições e no período pós-eleições”, afirmou o governador ao colocar o Estado à disposição do Tribunal.

Durante a conversa, o Desembargador Francisco Djalma destacou alguns pontos da parceria que precisam ser reforçados para 2022. “É preciso realizarmos um convênio para garantirmos acessibilidade nos locais de votação; apoio das Polícias Militar e Civil durante as eleições – tanto na capital quanto nos municípios; além de um apoio logístico do Estado para realizarmos o cadastramento eleitoral nas comunidades ribeirinhas do interior até maio do ano que vem”, elencou o presidente do TRE-AC agradecendo a visita do Governador e reafirmando a missão institucional de garantir a legitimidade do processo eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido