TRE-AC confirma participação na próxima edição do Projeto Cidadão

População de Assis Brasil poderá regularizar sua situação eleitoral nos dias 5 e 6 de novembro

População de Assis Brasil poderá regularizar sua situação eleitoral nos dias 5 e 6 de novembro

A convite do Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) marcou presença na reunião preparatória para a realização da próxima edição do Projeto Projeto Cidadão, que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, em Assis Brasil.

O encontro foi conduzido pela Coordenadora do programa, desembargadora Eva Evangelista - vice-presidente e Corregedora do TRE-AC, em exercício. Participaram da reunião, representantes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Defensoria Pública do Estado (DPE), do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), Polícia Militar, Incra, dentre outros.

Instituído em 1995, pelo Judiciário do Acre, o Projeto Cidadão está há 26 anos buscando garantir cidadania, levando as populações em situação de vulnerabilidades, ribeirinhos, indígenas, acesso à documentação, consultas e serviços médicos, atendimentos jurídicos, casamento coletivo e outros serviços.

A Justiça Eleitoral Acreana sempre foi parceira do Projeto Cidadão e já confirmou presença nos dias 5 e 6 de novembro, em Assis Brasil. “ Com exceção da biometria – que está suspensa em todo o país, devido à pandemia, o TRE vai oferecer serviços para emissão da 1ª e 2ª vias do título eleitoral, isenção de multas devido alguma pendência com a justiça eleitoral, transferência de domicílio ou local de votação, dentre outros. Esses atendimentos itinerantes possibilitam ao cidadão a regularização de sua situação eleitoral e vai ao encontro de um dos objetivos estratégicos da instituição, que é contribuir para o fortalecimento da democracia”, explicou a Diretora-Geral do TRE-AC, Rosana Magalhães.

Na visão da coordenadora do Projeto Cidadão, a ação só é possível porque conta com importantes parcerias. “Graças a união entre os poderes que podemos proporcionar essas edições. E, assim, seguimos com o desafio de levar cidadania aos lugares mais distantes do nosso Acre”, destacou a Desembargadora Eva Evangelista, vice-presidente e corregedora do TRE-AC, em exercício.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido