TRE-AC recebe marca de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Os próximos passos estão sendo implementados com o propósito de disponibilizar ferramentas e cursos de aperfeiçoamento sobre o tema Integridade e Prevenção à Corrupção

TRE-AC recebe marca de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) recebeu da Rede de Controle da Gestão Pública a marca de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) dado a todas as instituições que preencheram o questionário através da plataforma e-Prevenção.

O PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com coordenação e execução pelas Redes de Controle nos estados, patrocinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A plataforma de autosserviço e-Prevenção oferece às organizações públicas a oportunidade de se autoavaliarem e verificarem o quanto estão suscetíveis à ocorrência de fraude e corrupção em suas estruturas.
O secretário do TCU no acre, Jorge Luiz Fonseca, parabenizou o tribunal pela adesão ao programa. “Uma gestão proba e íntegra ganha a sociedade e ganha ainda mais o Gestor Público, por ter a tranquilidade de contar com o assessoramento técnico necessário ao desempenho de suas funções administrativas, de forma íntegra e segura”, disse.

“Os próximos passos estão sendo implementados com o propósito de disponibilizar ferramentas e cursos de aperfeiçoamento sobre o tema Integridade e Prevenção à Corrupção”, explicou a Diretora-Geral do TRE-AC, Rosana Magalhães. O programa também oferece orientações, treinamentos e modelos e dispõe de parcerias com entidades públicas e privadas para a implantação de práticas de governança e controle.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido