Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil divulga nota pública manifestando solidariedade ao STF

O Coptrel reafirmou seu compromisso com a garantia e preservação da ordem democrática brasileira

Nota pública

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel) divulgou, na última quinta-feira, 9, nota pública manifestando solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF) e às suas famílias.

Na oportunidade, o Coptrel reafirmou seu compromisso com a garantia e preservação da ordem democrática brasileira, mediante a realização de eleições periódicas, seguras e transparentes; com a defesa incondicional do Poder Judiciário e das demais Instituições da República; e com o respeito às leis e à Constituição Federal de 1988, e que tem a Suprema Corte como guardiã e derradeira intérprete.

Na visão dos desembargadores, nesse momento de exaltação dos ânimos, a preservação da democracia imprescinde da reconstrução dos diálogos, da serenidade, do respeito e do equilíbrio no ambiente institucional; na mantença da independência e harmonia entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, pedras de toque de nossa República.

A nota pública foi assinada pelo presidente do TRE-AC, desembargador Francisco Djalma, dos demais 25 estados do Brasil e do Distrito Federal. Acesse o documento na íntegra pelo link https://www.tre-rr.jus.br/imprensa/noticias-tre-rr/2021/Setembro/nota-publica-coptrel .

Últimas notícias postadas

Recentes