TRE-AC aprova Plano de Logística Sustentável

O documento traça objetivos, metas e indicadores de desempenho para 14 eixos temáticos

O documento traça objetivos, metas e indicadores de desempenho para 14 eixos temáticos

Pela Portaria nº 44/2022 foi aprovado o Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal Regional Eleitoral do Acre para o período de 2021/2026, demonstrando o compromisso do TRE em investir num futuro sustentável.

A adoção do Plano de Logística Sustentável tornou-se obrigatória a todo o Poder Judiciário a partir da Resolução CNJ nº 201, de 03 de março de 2015, que disciplinou a criação e as competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos do Poder Judiciário e a implantação do respectivo Plano de Logística Sustentável. Atualmente, a matéria encontra-se disciplinada pela Resolução CNJ n. 400, de 16 de junho de 2021, a qual institui a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário e estabelece novos indicadores e temas a serem tratados pelo Plano de Logística Sustentável.

O Plano traça objetivos, metas e indicadores de desempenho para 14 (quatorze) eixos temáticos, cujas ações a serem desenvolvidas terão, como premissa, o uso eficiente de insumos, matérias e serviços, o que implicará em ganho não só para esta instituição, mas também para toda sociedade, dada a finalidade maior da adoção de tais medidas: a diminuição de impactos ambientais negativos.

“O PLS é ferramenta de planejamento que permite a institucionalização de práticas de sustentabilidade, visando a racionalização de gastos e consumo, a gestão adequada dos resíduos, a sensibilização dos servidoras e servidores em questões socioambientais, a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho, a promoção da inclusão social, da equidade e da diversidade”, comentou o Presidente do TRE-AC, Desembargador Francisco Djalma.

O documento pode ser acessado pelo link https://www.tre-ac.jus.br/transparencia-e-prestacao-de-contas/acesso-a-informacao/arquivos-tre-em-numeros/pls-tre-ac-2021-2026

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido