Eleita a nova Presidência do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

A eleição foi realizada por aclamação durante Encontro Virtual nesta quinta-feira, 20

A eleição foi realizada por aclamação durante Encontro Virtual nesta quinta-feira, 20

A Corregedoria Eleitoral do Acre realizou nesta quinta-feira, 20, o Encontro Virtual do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, pela plataforma zoom, coordenado pelo então presidente Desembargador Luís Camolez.

Durante a reunião, a nova presidência do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil foi eleita por aclamação. O novo presidente do Colégio é o Desembargador Silmar Fernandes, do TRE de São Paulo. O vice-presidente é o Corregedor Eleitoral do Ceará, Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. Como primeira secretária foi escolhida a Desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Mato Grosso. E o segundo secretário é o Desembargador Fernando Wolff Bodziak, do Paraná.

Na oportunidade, o Desembargador Luís Camolez agradeceu a confiança depositada nele durante o período em que esteve à frente da presidência do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil e parabenizou os recém-eleitos. “Parabéns a todos que compõem a nova presidência. Ao amigo Silmar Fernandes, desejo que Deus lhe dê sabedoria e que ela seja sua companheira ao longo do seu mandato”, disse.

“Registro a satisfação do TRE cearense de poder ajudar o Colégio de Corregedor, sobretudo, agradeço a confiança. Estamos à disposição no que for preciso”, registrou o vice-presidente eleito, Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, do Ceará.

O presidente eleito e empossado Desembargador Silmar Fernandes, do TRE de São Paulo, agradeceu a confiança. “Agradeço a todos pela confiança. Será um ano desafiador e conto com a ajuda de todos. Gosto de representar e reivindicar. Tenham a certeza de que tudo que for deliberado pelo nosso Colégio, eu não medirei esforços para conseguirmos. Serei o porta-voz de todos vocês, meus pares, em busca da nossa maior reivindicação: o aprimoramento da Justiça Eleitoral”, destacou.

A nova diretoria vai exercer suas atividades no período 2022/2023. Por meio de troca de experiências e estímulo a inovações, seus integrantes buscam constantes melhorias dos serviços prestados pelas corregedorias eleitorais em todo o país.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido