TRE-AC realiza a preparação de urnas eletrônicas para 10º Simulado Nacional de Hardware

O evento acontece no Depósito de Urnas do Tribunal

O evento acontece no Depósito de Urnas do Tribunal

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou, na manhã desta quarta-feira, 1, no Depósito de Urnas do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no 10 º Simulado Nacional de Hardware. A atividade tem como objetivo, além da preparação das urnas, capacitar servidores voluntários nos procedimentos e manuseio operacional dos equipamentos.

A preparação das urnas é uma etapa importantíssima do processo de votação eletrônica, pois é nesta etapa que as seções eleitorais e todas as informações a ela relacionadas são carregadas para as urnas eletrônicas, deixando-as prontas para a votação.

O 10º Simulado Nacional de Hardware vai acontecer entre os dias 6 a 10 de junho, na sala de multiuso da sede do TER, e na ocasião serão utilizadas 220 urnas eletrônicas, incluindo as do modelo UE2020, para os testes de votação. No evento, serão simulados todos os procedimentos que podem ocorrer no dia das eleições, inclusive substituição de urnas de votação por urnas de contingência.

O objetivo do 10º simulado é coletar o maior número de votos nas urnas eletrônicas, simulando a votação real e registrando todas as ocorrências e falhas para eventual correção pela equipe do TSE. “A participação dos servidores, de forma voluntária, é muito importante para a coleta de votos e para a identificação de eventuais problemas que possam ocorrer no processo de votação – o que garantirá o sucesso do evento”, afirma a servidora Clícia Freitas, da Coordenadoria de Eleições.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido